Comer e vomitar emagrece?


Comer e vomitar emagrece?

Conheça os perigos da bulimia!

 

Provocar o vómito depois de comer é considerado um transtorno alimentar grave, a que chamamos bulimia. Muitas pessoas comem compulsivamente e logo em seguida provocam o vómito, num desejo feroz de se livrarem rapidamente das calorias acabadas de ingerir. Esta atitude provoca danos sérios no organismo e não é solução para a compulsão alimentar.

Problemas causados pela indução frequente do vomito:

  • Dentes danificados com fissuras e manchas devido ao contacto com o ácido gástrico.Comer e vomitar emagrece
  • Cicatrizes nas mãos (os chamados sinais de Russel).
  • Lesões no esófago (órgão que transporta a comida da boca para o estômago) que podem ir desde inchaço nas paredes deste órgão, até ao rasgamento do mesmo, o que provoca dores horríveis.
  • Desidratação, devido à perda de líquidos, o que provoca cansaço, fraqueza, enxaquecas, cãibras, etc.
  • Insuficiência cardíaca.
  • Anorexia.
  • Morte.

Comer e vomitar emagrece?

Não! A digestão começa na sua boca. Ao mastigar você já está a ingerir algumas calorias (as pessoas que induzem o vómito costumam fazê-lo logo após a refeição ). Embora ainda não tenha absorvido as calorias totais do alimento ingerido, já absorveu algumas com certeza. O que acontece é que ao vomitar você vai perder muitos líquidos, o que poderá levá-la a criar a ilusão de que emagreceu. No entanto isso não é verdade, porque para emagrecer você precisa perder gordura.

Em casos extremos a bulimia pode levar a outra doença grave: a anorexia. O corpo habitua-se de tal forma à rotina de vomitar logo a seguir a comer que o vómito começa a ser espontâneo. Então você perde peso (pois não consegue comer nada sem vomitar imediatamente e acaba não comendo por medo daquelas situações) porque está seriamente doente e fica excessivamente magra, ou seja, anorética! A anorexia, se não for superada a tempo conduz à morte!

Comer e vomitar engorda?

Sim! Como foi referido acima, com o vómito você não perde as calorias ingeridas pois continua a absorver cerca de 75 % das mesmas (perde sim muitos líquidos e minerais essenciais para o bom funcionamento do seu organismo). O que acontece é que a indução do vómito terá um impacto hormonal e psicológico enorme em você e a levará a ter vontade de comer mais! Aí você engorda!

O que fazer para emagrecer?

  1. Em primeiro lugar você tem que encontrar o seu equilíbrio mental e emocional. Este é um fator decisivo para alcançar o sucesso.
  2. Com a mente clara, deve pesquisar e escolher a dieta mais adequada às suas ambições (quer perder muito ou pouco peso? Quer emagrecer rapidamente ou prefere um processo mais lento? Quais os alimentos que consegue dispensar e quais os que não abre mão de jeito nenhum?) e ao seu modo de vida (é uma pessoa ativa ou é sedentária?). Se tem dúvidas nesta matéria clique aqui para encontrar a sua dieta.
  3. Foque-se no seu objetivo, faça corretamente a dieta que escolheu e permita-se uma vez por semana fazer uma exceção, comer algo proibido (uma sobremesa doce por exemplo). Ao seguir a dieta corretamente você está criando um padrão no seu cérebro que a vai fazer emagrecer. Ao se permitir comer apenas uma coisa proibida uma vez por semana você ganhará força e motivação para continuar o seu projeto de emagrecimento sem causar grandes danos na dieta (estudos comprovam que quem não abre esta exceção semanal para dar um miminho a si própria tem mais probabilidade de desistir da dieta antes de alcançar o peso pretendido).

Emagreça já com ajuda dos melhores produtos e sinta-se feliz:

Cápsulas de café verde para emagrecer

 

Chá detox para emagrecer

Compulsão alimentar

 

Deixe um comentário

Leave a comment

Ou