Como alcançar o sucesso?


Como alcançar o sucesso

Problemas? Já passei por muitos e quase sempre entrei em pânico como uma criança que se vê perdida fora da sua área de conforto. No entanto, se analisar em retrospetiva, os mesmos problemas que pareciam gigantes (e que por vezes eram mesmo enormes) tornaram-se pequenos perante o fator tempo. O tempo esse grande remédio: serenar, respirar fundo para poder decidir qual a melhor estratégia para resolver uma situação. Nenhum problema é inultrapassável se tivermos a capacidade de nos acalmar e colocar em ordem as hipóteses que temos para resolver uma situação. No caso da situação ser irresoluta, devemos então encontrar formas confortáveis de viver com essa nova realidade. É sempre possível encontrar sempre o equilíbrio dentro do desequilibro!

 

Dicas para lidar com os problemas e ultrapassá-los:

  • Encare a situação de frente, em vez de começar a criar cenários catastróficos sobre o problema em questão. Muitas vezes as coisas são mais simples do que a amplitude que a nossa mente lhes dá.

 

  • Escreva num papel todas as possíveis soluções, só assim você poderá ter uma ideia clara sobre o caminho a seguir. Deixar as ideias pairando na mente de forma desorganizada não a vai ajudar, por isso seja prática.

 

  • Tenha um mantra de incentivo para si própria. Sim, motive-se! Se o seu problema é excesso de peso diga a si mesma “Eu estou muito grata e feliz por ter um corpo lindo e saudável” imagine-se com o peso desejado, sinta-se feliz por isso.

 

  • Substitua os pensamentos negativos por pensamentos positivos. Sempre que os pensamentos negativos começarem a entrar em sua mente corte-os usando um pensamento positivo. Eu, por exemplo, sinto-me invadida por uma onda de ternura sempre que penso no meu gato. Então, quando chega a mim um pensamento de medo, de preocupação eu tento substituí-lo pelo pensamento ternurento do meu gatinho.

 

  • Não permita que o medo a paralise. Ter medo é normal para qualquer ser humano, mas não podemos deixar que ele se agigante e se transforme em pânico. Quando começar a sentir medo em relação a algo racionalize-o, faça-lhe perguntas. Muitas pessoas que já foram obesas e conseguiram chegar ao peso ideal acabam por morrer de anorexia, sabe porquê? Porque ficaram com medo excessivo de comer e voltarem a ser gordas. Neste caso você deveria dizer a si própria: ok, comer pode fazer com que eu engorde, mas eu já passei por um processo de emagrecimento com sucesso o que faz com que se eu engordar um ou dois quilos, facilmente encontre o caminho de volta ao peso ideal.

 

  • Deixe as preocupações passarem como água que flui num rio. Afinal o que são elas? Apenas pensamentos. Não deixe que os pensamentos maus a definam.

 

  • Ame-se acima de tudo! Só cuidando de nós mesmos podemos ter uma ação benéfica no mundo que nos rodeia.

Deixe um comentário

Leave a comment

Ou