Compulsão alimentar


Compulsão alimentar – perceber os motivos para combater o problema!

compulsao alimentarExistem milhões de pessoas no mundo a sofrer todos os dias com o transtorno alimentar compulsivo! Normalmente a ansiedade e a compulsão alimentar andam sempre juntas, por isso tente o mais possível levar uma vida sem stress (só por tentar já está a formatar a sua mente para ser mais tranquila).
Como vencer as compulsões alimentares é o que lhe vamos dizer neste artigo!

Segundo a nutricionista Shona Wilkinson, a compulsão alimentar por um alimento específico é um transtorno alimentar que indica a carência de um mineral especifico no nosso organismo!
Por exemplo, se você tem um comportamento compulsivo em relação a doces, então está com falta de crómio.

Assim sendo, conhecer o que lhe causa a necessidade de comer certas coisas é o primeiro passo para saber como tratar a compulsão alimentar. Shona Wilkinson deu-nos uma lista de desejos mais comuns e os seus significados:

Compulsão alimentar por doces – necessidade de crómio:

Deve-se a um desequilíbrio de açúcar no sangue. Ao comermos doces o açúcar atinge a corrente sanguínea muito rapidamente o que faz com que o pâncreas liberte insulina para lidar com esse excesso!Depois dessa descarga de insulina, os níveis de açúcar caiem a pique e você sente necessidade de ingerir mais doces (e assim entra em compulsão alimentar).
Para evitar isso pode ingerir crómio em cápsulas ou então ingira este mineral através de um pequeno-almoço rico em proteínas e hidratos de carbono e ingerindo vegetais e frutas ao longo do dia.

Compulsão alimentar por chocolates – necessidade de magnésio:

Pode ingerir magnésio ao comer vegetais de folha verde escura como espinafres, couve lombarda, couve de bruxelas, etc. Este mineral vai ajudar a reduzir a ansiedade (o que é valioso para quem está em terapia para a compulsão alimentar obsessiva), pois é excelente a optimizar o funcionamento do cérebro e a reduzir as inflamações pois fortalece o sistema imunitário.

 

Compulsão por hidratos de carbono pesados (pão, massas e batatas) – necessidade de triptófano:

Este mineral é muito importante na gestão dos ciclos do sono e da digestão pois ajuda a sintetizar a serotonina, a hormona responsável pelas alterações de humor.
As bananas, os ovos, a carne de peru e as nozes têm muita serotonina. Devemos consumir estes alimentos para ficarmos livres da ansiedade.

 

Compulsão alimentar por carne – necessidade de ferro e zinco:

Muitas das pessoas que aderiram a dietas sem carne vermelha, estão a sofrer de cansaço crónico, que é provocado pela falta de ferro no organismo,o mineral que transporta o oxigénio pelo sangue.
Sem ferro o nosso sistema imunitário fica debilitado e começamos a ter queda de cabelo, unhas quebradiças e problemas de pele. Ingira carne vermelha pelo menos uma vez por semana e coma muitas lentilhas, marisco, espinafres, queijo e pão integral (estes alimentos contêm ferro).

 

Compulsão por sal – necessidade de sódio:

O sódio ajuda a manter o corpo hidratado e a regular a pressão sanguínea. Podemos ingeri-lo ao comer pipocas salgadas, aipo e cenoura.

 

Se pensarmos bem, este mecanismos de desejos é o mesmo que o corpo usa com as grávidas: precisando de minerais para a formação de um novo ser, o corpo vai manifestar determinadas compulsões alimentares.
Como vimos, isto não acontece só com as mulheres grávidas, pois basta existir uma pequena descompensação de minerais no organismo para desencadear ansiedade / compulsão alimentar. Agora que já descobriu a causa de certas vontades, já se pode defender dos quilinhos extra e dos problemas de saúde!

 

Também pode reduzir a compulsão alimentar diminuindo o seu apetite.

Veja a técnica abaixo.

proto-col-slim-fizzIsto vai dar uma ajudinha quando você quiser comer mais!

Assim você vai ter menos fome.

  • Somente 6 Calorias por copo
  • Feito para ajudar a controlar o apetite
  • Evita a gula
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol*
  • Com fibra Glucomannan
  • Não contém: glúten, lactose e outros derivados de leite
  • Sem aditivos artificiais
  • Apropriado para vegetarianos
  • Sabor agradável de laranja!

Compre já (para pessoas no Brasil)

Compre já (para a pessoas na Europa)

Deixe um comentário

Leave a comment

Ou