Equilibre a sua mente e alcance os seus objetivos!


meditar

Equilibre a sua mente e alcance os seus objetivos!

Já ninguém duvida que obter o controlo da própria mente é o caminho e a chave para o sucesso em tudo o que fazemos! Não adianta tentar fazer dieta sem primeiro equilibrar o cérebro, assumir o seu domínio e focar-se na meta!

A dieta deve ser o motivo para reequilibrar a sua mente e a sua vida! Isso mesmo, veja este objetivo como uma forma de reeducar o seu corpo, aprendendo a se alimentar corretamente e a fazer algum exercício físico(caminhadas, por exemplo, é um exercício adequado a quase todas as pessoas de todas as idades) diariamente. Veja-se como um todo: corpo, mente e alma! A higiene emocional é fundamental para se alcançar a serenidade.

Equilibre o seu corpo energético:

Para isso existem técnicas de reiki, yoga, meditação, entre outras. O importante é manter-se sempre no aqui e agora, observando o que se passa à sua volta, sem se lamentar com os erros do passado, nem ansiar pelo futuro. Hoje é o seu dia, e só o que precisa é dar o passo correspondente a hoje. Acredite em si, na sua capacidade de mudança, seja grato pela sua iniciativa de tentar melhorar a sua vida, confie nas ferramentas que tem ao seu dispor e na sua capacidade de as usar sabiamente e seja gentil consigo próprio, não exija demasiado em pouco tempo. Seja honesto consigo próprio,com os seus objetivos e tudo dará certo,no tempo certo. Mantenha-se calmo e dê o passo de hoje!

Adquira novos hábitos:

Tudo é uma questão de hábito. Já reparou que se passar alguns dias sem ingerir açúcar, vai ter cada vez menos vontade de o fazer? O seu corpo adapta-se às regras que lhe impõe! Do mesmo modo se deixar de fazer exercício físico durante uma semana, vai ficar cada vez com menos vontade de o fazer. A determinação é a palavra chave. Não se deixe cair no pântano da inércia. Tente cortar principalmente nos alimentos prejudiciais à saúde. Faça exercício físico dia sim, dia não, mesmo que seja apenas uma caminhada de meia hora. Será o suficiente para oxigenar o seu cérebro e clarear a mente. Acredite que se sentirá bem melhor depois de o fazer.

Equilibre o intestino, ele é mais importante do que imagina:

Muito se tem escrito ultimamente sobre este órgão! De fato, com milhares de terminações nervosas, o intestino está em constante comunicação com o nosso cérebro. Se estivermos ansiosos, poderemos sofrer de diarreia ou prisão de ventre (conforme o organismo). Isso provocará um desequilibro enorme na flora intestinal, o que significa que as bactérias boas poderão começar a morrer e as más a proliferar.

No livro A vida secreta dos intestinos Giulia Enders afirma que quando desejamos um hambúrguer, não é o nosso cérebro que nos provoca esse desejo,mas sim o tipo de bactérias que vive no nosso intestino. Por isso, desintoxique-o e equilibre-o, fornecendo-lhe alimentos bons, bactérias boas que montem toda uma flora intestinal capaz de enviar ao cérebro boas mensagens!

Por fim, acredite em si! Não desanime se cair em erro uma ou outra vez! É errando que se aprende e que se evolui! O importante é não se demorar no erro! Dê a volta por cima, e coloque-se novamente no trilho certo!

Deixe um comentário

Leave a comment

Ou