Exercícios para perder a barriga


Quais exercícios para perder a barriga?

A gordura abdominal, para além de ser muito inestética, também é muito prejudicial à saúde uma vez que, quando é excessiva fica muito em contacto com órgãos como o pâncreas, fígado, baço, intestino, que irão absorver as toxinas do tecido adiposo. Muitas pessoas são magras, mas têm constantemente a barriga saliente! Então o que fazer?

Felizmente existem exercícios (veja aqui a diferença entre exercício físico e atividade física) que poderá fazer mesmo sem sair de casa! Não se esqueça que a sua postura é muito importante. Repare que se mantiver as costas direitas enquanto caminha, sobe uma escada ou anda de bicicleta, os músculos abdominais estarão a trabalhar. Por isso, essa é a primeira coisa a corrigir: postura.

Exercícios físicos para perder a barriga:

Agachamentos

Estique os braços à sua frente e flexione as pernas. Demore-se um pouco nessa posição e vá levantando-se lentamente de modo a sentir a musculatura do abdómen.

agachamentos

Bicicleta no chão

Deite-se de costas no chão e eleve as pernas. Comece a fazer com as pernas no ar o mesmo movimento que se faz quando se pedala uma bicicleta. É aconselhado esticar bem as pernas à medida que se faz o movimento, para que os músculos fiquem bem trabalhados.

bicicleta-no-chao

Prancha Frontal

Coloque-se de bruços e apoie no chão os cotovelos e o antebraço.

Apoie as pontas dos pés no chão e alinhe-as com os cotovelos.

Com o corpo ereto contraia o abdómen. Tente ficar nesta posição durante 30 segundos, depois relaxe e faça mais 30 segundos. Faça séries de 5.

prancha-frontal

Chutes Tesoura

Deite-se de costas no chão e coloque as suas mãos debaixo do quadril. Levante lentamente uma perna (mantendo-a ereta) e volte a baixá-la lentamente até que o calcanhar quase tocar o chão. A seguir repita a operação com a outra perna. Vá fazendo séries de 10 e descanse.

chutes-tesoura

Abdominal em V

Deite-se no chão de costas. Estique os braços para trás ou coloque-os esticados ao lado do seu corpo. Eleve as pernas juntas enquanto levanta o tronco fazendo com que os braços esticados vão ao encontro das pernas e as mãos quase lhes toquem. Faça séries de 15 ao mesmo tempo que respira profundamente.

abdominal-em-v

Atenção: se sofrer de problemas na coluna e pescoço ou dores não faça este exercício.

Todos estes exercícios você poderá fazer no conforto da sua casa, às horas que mais lhe der jeito, sem gastar dinheiro em academia!

 


Exercícios físicos para emagrecer e perder a barriga

Para além destes exercícios que são direcionados para a perda de gordura abdominal e tonificação destes músculos do abdómen, poderá praticar outros exercícios, que apesar de não serem específicos para a perda de barriga, servem como complemento destes e ajudam a cumprir o objetivo:

 

Corrida

Em 1 hora de corrida você pode perder até 900 calorias. Vá variando a intensidade de corrida, para que o corpo não se acomode num só ritmo e queime mais gordura.

Bicicleta

Em 1 hora você pode perder até 300 calorias e se mantiver a postura correta estará trabalhando os abdominais e motivando os movimentos intestinais, o que diminuirá a sua prisão de ventre e a deixará com a barriga lisa.

Natação

Em 1 hora você pode queimar até 500 calorias. A natação é um exercício muito benéfico porque aciona os músculos de todo o corpo.

Spinning

Muito recomendado para quem quer tonificar o abdómen, faz com que você perca entre 600 e 900 calorias por hora de treino.


Dietas para perder a barriga.

 

Dieta Detox

Dieta da Melancia

Dieta Cítrica

 

Deixe um comentário

Leave a comment

Ou