Recitar o Daimoko para alcançar a vitória


Muitas pessoas vêm o Budismo como uma religião, mas muitas o encaram como uma filosofia de vida! É assim com a cantora Tina Turner que coopera na Fundação Beyond, na Suiça, para unir crianças de diferentes religiões e as unir na recitação de mantras!

Recitar o Daimoko para alcançar a vitória

Independentemente da religião à qual você pertence, você pode encontrar no budismo, mais precisamente no budismo de Nitiren Daishonim, um caminho para a paz interior.

Quem foi Nitiren Daishonim?

Nitiren Daishonim foi um monge japonês que viveu no século XIII e que depois de muitas práticas alcançou a iluminação ao descobrir que o Sutra de Lótus é a lei universal mais sagrada que existe. Esta afirmação foi tão decisiva que poder-se-á dizer que existe um budismo antes de Nitiren Daishonim e um budismo depois de Nitiren Daishonim.

Basicamente o que este monge veio afirmar é que o Sutra de Lótus, Nam Myoho Rengue Kyo, engloba todos os outros mantras budistas e que a sua repetição disciplinada, meditando seriamente no seu significado, conduz à iluminação de quem o pratica.

Como é que a recitação do Sutra de Lótus pode mudar a sua vida?

Esta prática muda a sua vida pois você será colocado diante de si próprio, ou melhor, diante da sua própria consciência. Isto fará com que você analise e, se necessário repense cada atitude que tomou e que irá tomar! Agora você sabe que tudo é causa e efeito e que a realidade é criada por você mesmo. Então seja justo para consigo e seja justo para com o próximo (tudo o que você fizer aos outros estará fazendo a si mesmo). A recitação disciplinada do Nam Myoho Rengue Kyo colocará você num estado mental superior ao impulso da raiva, do medo, da desconfiança. A sua nova atitude será um exemplo para as pessoas à sua volta e elas desejarão alcançar o seu estado de paz. E assim, mudando a si próprio você estará aos poucos fazendo a diferença na construção de uma melhor realidade e de um mundo mais iluminado!

Significado do Sutra de Lótus

Resumidamente o mantra “Nam Myoho Rengue Kyo” significa “Eu devoto a minha própria vida à lei mística da causa/efeito ensinada pelo Buda”.

Nam- Devotar a própria vida

Myoho- Lei Mística

Rengue- Flor de lótus, que simboliza a simultaneidade da lei causa/efeito

Kyo- ensinamento do Buda

Deixe um comentário

Leave a comment

Ou