Truques infalíveis para emagrecer de vez


Truques infalíveis para emagrecer de vez

Se está a tentar emagrecer existem algumas dicas que têm a função de alavanca nesse processo! Muitas vezes são esses pequenos truques que podem fazer uma dieta funcionar ou não! Experimente e verá a diferença!

 

  1. Beba muita águaOpte por beber água em vez de outras bebidas que normalmente estão carregadas de açúcar e,consequentemente, calorias. Para além disso a dica é beber muita água para que as toxinas saiam do organismo.
  2. Durma bem e as horas suficientesDormir é fundamental para que o corpo se restabeleça do desgaste do dia-a-dia e para que o organismo se equilibre e cumpra as suas funções (incluindo a reconstrução muscular). Saiba que enquanto dorme também perde calorias! Para além disso, a pessoa que dorme pouco anda mais ansiosa e cansada, o que a torna propensa à compulsão alimentar.
  1. Tire um dia por semana de folga da dietaIsso vai permitir à sua mente um certo relaxamento. Estudos comprovaram que as pessoas que não tiram um dia para quebrar a dieta acabam por desistir definitivamente de fazer a dieta com mais frequência do que as pessoas que se permitem esse miminho semanal.
  1. Anote tudo o que comeMuitas vezes colocamos coisas na boca que para nós são tão insignificantes que nem nos lembramos que as comemos (confesse: você já teve aqueles dias em que come uma bolachinha agora, um rebuçado mais tarde, depois um pedacinho de pão). Pois é, mas todas essas pequeninas coisas somadas engordam se esse comportamento for regular. Então simplifique: tenha um diário de alimentação onde você anota cada coisa que come. Assim você não vai passar do limite (a não ser naquele dia da semana especial em que você pode)!
  1. Faça exercício físico, mas sem levar o corpo à exaustãoEmbora haja a ideia generalizada de que quando mais exercício se fizer, mais rapidamente se vai emagrecer, as coisas não funcionam de forma tão linear. O ideal é que se faça 30 minutos de exercício físico diariamente e que depois do exercício as pessoas invistam em atividades físicas em vez de optarem pelo descanso total (veja aqui a diferença entre atividade física e exercício físico). Pessoas que fazem 1 hora ou mais de exercício intenso diário, tendem a abusar na alimentação depois do treino e ficar o resto do dia de repouso.
  1. Coma de tudo um pouco,mas definitivamente dê preferência aos legumes, vegetais e frutas.Faça uma alimentação equilibrada e na hora de encher o prato coloque uma maior percentagem de legumes e saladas. Nos intervalos das refeições dê preferência à ingestão de fruta pois ela têm muitos nutrientes para o seu organismo (coma a fruta mesmo, não a transforme em suco pois nesse processo as fibras irão se perder).
  1. Coma calmamenteComa devagar, mastigando bem os alimentos. Ao mastigar bem estará a estimular o processo de produção de saliva. A saliva contem elementos que ajudam no processo digestivo. Para além disso a hormona da saciedade só é emitida 15 minutos depois de você começar a comer. Então desfrute da comida sem pressa!

Experimente estas 7 dicas e tente encontrar um ponto de equilíbrio para alcançar o sucesso na sua dieta!

Deixe um comentário

Leave a comment

Ou